quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu “Paitrão”


Em 1998 eu comecei a trabalhar na maior fábrica têxtil da America latina, e lá fiquei por quatro anos e meio। Ouvi falar do rapaz pobre que em pouco tempo se tornou um dos maiores empresários do país, trabalhei para ele sem que ele soubesse pelo menos o meu nome, orei por ele algumas vezes e me empolguei com sua biografia. O grupo “COTEMINAS” fundado pelo ex-vice-presidente do Brasil José Alencar foi o instrumento que Deus usou para que eu pudesse concluir meu seminário, lá eu aprendi a levantar de madrugada sem despertador, aprendi o que é 5S, conheci pessoas, fiz amigos, me tornei mecânico industrial, e por fim aprendi até pedir demissão.

O Brasil acabou de perder um grande empresário, um político celebrado pela ética, e eu me sinto na obrigação de deixar registrada minha gratidão pelo patrão que conheci de ouvir falar.

Hoje sou funcionário d’Aquele que julgará patrões e empregados, meu campo de trabalho é o mundo inteiro, continuo aprendendo muitas coisas, mas nada é tão importante do que aprender a viver pela fé. Fui promovido ao serviço de lavar os pés de quem anda comigo, sou desafiado todos os dias a ser como meu Paitrão; não trabalho em nenhuma empresa e meu Paitrão não é nenhum empresário. Hoje o meu Dono, sim O meu Dono, me chama de amigo, compartilha comigo sonhos, e coloca projetos em minhas mãos. Ele é o Pastor e o Agricultor, ah... Ele também é Pai, Rei, Juiz... Ele é Deus. Ele não aceita ser conhecido só de ouvir falar, Ele me chama pra mesa e me oferece um banquete todos os dias. Hoje recebo muito mais que mereço e não tenho nenhuma intenção de “pedir as contas”...

Jonatas Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário