sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mateus 06:25-34 (Deus, pássaros, flores, eu e você)


No auge do seu ministério Jesus chama os discípulos para lhes ensinar como descomplicar a vida, e para isso ele conduz seus aprendizes pelo caminho da simplicidade. Olhem para as flores e para os pardais, esse deve ser o primeiro passo para quem quer ser feliz. A ansiedade precisa ser substituída pela celebração do que Deus faz. Se Deus alimenta pássaros e veste as flores desde a criação do mundo por que Ele deixaria de cuidar de vocês?

Infelizmente os homens desaprenderam a confiar em Deus, por isso, viver se tornou uma tarefa tão difícil. Quem não vê a mão de Deus nas pequenas coisas dificilmente O verá nas grandes e complicadas questões da vida. Olhar para as flores e para os pássaros não é perda de tempo, pelo contrário, é terapia para coração e aprendizado para os sábios.

Olhando para os pássaros e para as flores é que chegamos à conclusão de que a vida é um presente de Deus e não o resultado do esforço de pessoas que não acrescentam nem um côvado ao curso da sua própria história. Os pássaros e as flores gritam a verdade de que somente nas mãos de Deus encontraremos o que de verdade precisamos e é em meio ao grande coral de pássaros e no meio do sofisticado desfile das flores que entendemos que Deus requer uma entrega sem reservas, Ele deseja estar em primeiro lugar na vida de todos nós porque para Ele nós já estamos no topo das prioridades.

Jonatas Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário