quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

2012 prestes a virar história




Há menos de uma semana para o fim de 2012 começo a rever meus planos, também faço uma retrospectiva da minha vida e tento chegar a algumas conclusões. Confesso que parte das minhas conclusões me deixa frustrado, por exemplo: meu Deus... Não emagreci, aliás, acho que engordei um pouco mais! Rsrsrsrsrs! Outras me catapultam para projetos maiores, como: caminhei para mais perto de Jesus e sei que posso me aproximar mais d’Ele.

Com certeza não sou o mesmo homem de dezembro de 2011, pois: “o tempo que passa deixa em nós muitas marcas”. Desci algumas vezes a casa do Oleiro e saí com a certeza de que o Artesão de minha vida sabe o que está fazendo. A minha família cresceu dentro de mim, por isso percebi que tenho me tornado um homem mais apaixonado pelas pessoas que me cercam de carinho. Nesse ano chorei perdas e celebrei amizades, escrevi menos e cantei mais, me tornei um homem habilitado (CNH) e ganhei um violão para cantar as coisas do coração, preguei o evangelho em todas as oportunidades que Deus me concedeu, viajei como nunca, ampliei minhas tendas relacionais, fiz dívidas e quitei boa parte delas, recebi ofertas e ofertei com enorme alegria, corri, andei e houve momentos que precisei parar, sentar e mudar.

Sou grato a Deus pela Sua insistência comigo, pelo Seu perdão que me alcançou depois dos tropeços, pelo Seu amor que se dilatou dentro de mim e pela Sua paciência diante da minha enorme ignorância. Sei que sou igual a todos os homens, por isso preciso melhorar. Meus planos para 2013 não são tão diferentes daqueles para 2012, visto que mudei, mas continuo o mesmo. Talvez o maior desafio para esse novo ano que se desponta seja o de guardar meu coração, pois é dele que procedem todos os caminhos da vida.



Jonatas Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário