sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mudei, mas continuo o mesmo


Essa semana eu ajuntei minha família, meus móveis, meus livros, meus sonhos, minhas realidades e mudei de direção. Minha missão continua a mesma, mas agora sou mais velho, nem tanto, mas sinto que amadureci, me olhei no espelho e notei que já não tenho 20 anos. Aos 20 anos eu estava entrando em uma sala para conversar com o reitor do Seminário Teológico Batista do Norte de Minas, e ele me perguntou por que eu estava lá, sem hesitar respondi que tinha um chamado e que esse chamado me consumia, havia um fogo dentro de mim que me impulsionava a ir além. O reitor olhou para minha empolgação juvenil e disse: “meu filho... você tem noção do que é ser vocacionado? Você sabe o que te espera no campo da vida?” e aquele olhar já desgastado com o tempo e carregando em si marcas indeléveis de longas décadas de ministério pastoral, me fitou e ele então me fez a última e mais inquietante pergunta: “Quem te falou que você é vocacionado?”. Bem... Essa resposta eu estou dando todos os dias, para mim mesmo e para todas as vozes que gritam na periferia da minha existência me fazendo a mesma pergunta. Estou consciente que se Deus não me chamar serei uma fraude, viverei uma grande mentira e fracassarei diante da primeira crise, mas se sua voz se fizer ouvida ecoando nos recônditos mais profundos do meu ser não haverá força nesse mundo ou além daqui que possam me deter. Eu e Deus seremos sempre a maioria, não importa o momento não importa o tamanho do problema. É assim que pretendo gastar os dias que ainda me restam na terra: confiando n’Aquele que me chamou, sei que o salário não definirá o triunfo no ministério, já descobri que preciso ser reconhecido apenas no céu e no inferno, estou certo que o reino de Deus está para além das aparências, e nunca me esquecerei que existe uma multidão de irmãos que nunca me deixarão só onde quer que eu esteja.



Jonatas Oliva

Um comentário:

  1. PR.JONATAS SEMPRE COMFRONTANDO OS NOSSOS POBRES PRE-CONCEITOS COM SUAS SABIAS PALAVRAS.....
    QUE DEUS TE USE AINDA MAIS AGORA MAIS PROXIMO DE NOS...SEJA BEM VINDO.
    DIGAO

    ResponderExcluir