sábado, 28 de maio de 2011

Um convite para os “evangélicos”



Às vezes me assusto com essa igreja que tem nome de “evangélica”, mas que na verdade não carrega nada de evangelho em si. Nasci nesse meio e percebo que mudanças profundas vêm acontecendo dando assim uma nova “cara” aos “evangélicos” no Brasil. O grande problema é que a igreja vem se tornando muito parecida com qualquer coisa, menos com Jesus. Aliás, Jesus já deixou de passear pelo meio de muitos castiçais (os castiçais representam a igreja em Apocalipse), pois em certos guetos o culto foi substituído por seções de descarrego ou pelo momento do desencapetamento. Em alguns lugares o púlpito se transformou em palco, os adoradores viraram artistas e os pregadores assumiram o papel ridículo de animadores de palco, afinal de contas o show não pode parar. Os “evangélicos” cresceram no Brasil, mas o Evangelho se atrofiou no coração das massas cantantes. Temos muito movimento, mas pouca ação; temos muitas campanhas, mas pouca oração; temos muitas músicas, mas pouca adoração; pedimos muita oferta, mas nos esquecemos que melhor é dar do que receber; trovoamos muito, mas a chuva é pouca.

Tenho medo do que virá pela frente visto que essa geração é a menos relevante de toda história. Os “grandes heróis da fé” que se tornam em referenciais para moçada que está chegando são aqueles cuja ganância é visível. Os lobos vestidos de ovelhas enganam quem chega com pureza de coração, mercadejam a alma do povo sem nenhuma vergonha, negociam a fé por interesses próprios, se tornam conhecidos pelos resultados que dão e não pelo fruto digno de arrependimento que deveriam acompanhá-los, pisam no sangue do Cordeiro e blasfemam contra Deus se esquecendo que um dia virá juízo sobre todos os homens.

O problema é grande, o desvio é enorme, mas Deus tem nos dado uma chance de voltar ao primeiro amor. Talvez tenhamos que ganhar os “crentes” para Jesus evangelizando a igreja “evangélica” novamente. Jesus continua batendo na porta querendo entrar porque Ele não desistiu de nós. Se for assim então, o melhor a se fazer é abrir a porta, deixar o Senhor da vida entrar para encher a casa com o bom perfume da graça. O chamado é para que todos se convertam inclusive eu e você. Eu te convido a rasgar o coração, tirar toda máscara e chegar diante de Deus despido de todo trapo de imundícia. Voltemos para casa do Pai, pois é desse lugar que nunca deveríamos ter saído! Esse é o convite!



Jonatas Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário